Os rapazes desta secção destacam-se mais por seus corpos esculturais, resultado de uma genética privilegiada e uma rotina árdua de treino, do que pela prática de passarela.

Muitos deles são atletas – fisiculturistas, praticantes de artes marciais, nadadores – enquanto outros, além de frequentarem academias, dançam profissionalmente na noite, ou fazem trabalhos ocasionais como atores, modelos fotográficos, figurantes, ou mesmo desfiles.

Ao contratar os serviços de um modelo listado aqui, sugerimos que você marque uma entrevista com o mesmo antes da sessão fotográfica, para certificar-se que ele está com a forma física desejada. Particularmente o pessoal que pratica fisiculturismo alterna períodos de off” (em que a prioridade é o ganho de massa muscular) com períodos de “definição”, em que capricham no acabamento. (Como auxílio, sempre colocamos a data do ensaio fotográfico.)

Alguns dos modelos apresentados aqui já fizeram ensaios sensuais ou para público adulto, enquanto outros apenas apresentam todos os requisitos para tal e aguardam uma chance para estrear no mercado.